segunda-feira, 14 de março de 2011

FLA x FLU sem gols, sem graça... sem técnico

Muito se esperava do primeiro Fla-Flu do ano. O clássico mais charmoso do Brasil. O duelo dos últimos campeões brasileiros!

Pois é, faltou combinar com eles. O momento mais relevante do Fla-Flu ficou para depois da partida. Por isso, hoje o resumo do jogo será breve.

1º tempo foi muito fraco. O Flamengo foi um pouco mais organizado em campo, atacava com mais gente, e consequentemente com mais perigo. Mas sofre muito com a ausência de um camisa 9.
2º tempo fraco igual. Os dois times erravam muitos passes e faziam muitas faltas. O Flu novamente melhorou 100% com a entrada de Souza e Araújo, mas Muricy insiste em deixá-los no banco e só botá-los aos 30 do segundo tempo. Vai entender.
De relevante no 2º tempo foi a entrada imprudente e maldosa de Ronaldinho em Berna. Confundiu raça com violência e poderia ter sido expulso. Não foi. Talvez por ser o R10, camisa pesa.

 Pronto. Foi só. Agora vamos ao que interessa.

Muricy Ramalho se demitiu e após o jogo, no vestiário se despediu dos jogadores. Deixou o Engenhão sem dar explicações a ninguém. Um grande erro. A torcida do Fluminense merecia uma explicação.

Pior. Deixou o clube nas vésperas de um jogo importantíssimo, contra o América-MÉX, sem treinador e ainda mais sem esperanças.

Que exemplo pros seus filhos hein professor!

Logo após o jogo, um grande amigo meu, tricolor fanático, veio falar comigo para quando eu fosse escrever sobre o Muriçoca, não levar em consideração só os erros. Ele está certo. Muricy também acertou muito em sua passagem pelo Fluminense.

Tirou o time de uma fila de 26 anos sem ganhar o Brasileiro, fez uma zaga que tem Gum e L. Euzébio ser a melhor do Campeonato, fez Conca jogar como nunca e trouxe de volta o respeito que o Fluminense há tempos havia perdido. 

Meu amigo também pediu para falar que a diretoria tricolor prejudicou o técnico. Tá certo.

Muricy pediu mais estrutura no Fluminense. Com razão. O Fluminense tem uma das mais precárias condições de trabalho dentre os grandes do país. A diretoria não o atendeu. Mas vamos ser sinceros, isso não foi determinante para sua saída. Ele conviveu com a falta de estrutura durante 10 meses, foi campeão Brasileiro e não sairia agora por causa disso.

Porém, não é exagero dizer que a diretoria do Flu contratou para Muricy todos os jogadores que ele quis (e até uns que não quis). Mas mesmo assim, o "melhor técnico do Brasil" não conseguiu escalar um time competitivo.

Muricy saiu pois viu que não estava conseguindo fazer o time vencer. E ele precisa vencer para fazer o que mais gosta: se gabar.

Arrogante, marqueteiro, retranqueiro e vitorioso. Muricy deixa seu nome na história do Fluminense.

Mas poderia ter sido muito mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário