quinta-feira, 10 de março de 2011

Vale a pena?

A novela Adriano voltou. O Imperador rompeu seu contrato com o Roma e agora está livre para negociar com outro clube. Mas será que vale a pena ter um "jogador-problema" na sua equipe?
Adriano acertou com o clube italiano em maio do ano passado e tinha compromisso assinado até 30 de junho de 2013. Agora, menos de um ano depois, o atacante deixa a Itália sem ter feito um gol sequer em partidas oficiais.


O Imperador deixou o Flamengo com destino à capital italiana, com o seguinte discurso: "- Faltava alguma coisa para apagar aquilo que eu fiz (na Itália). Devia esse retorno a eles, até como respeito"

Bem, se faltou respeito daquela vez, imagine agora.

Em sua passagem pelo Roma, Adriano sofreu com lesões, ficou muito tempo fora de forma e ainda gerou polêmicas por causa de viagens ao Brasil. Para piorar, ainda foi eleito o pior jogador da Itália de 2010 na eleição do "Bidone d'Oro".
No final de 2010, o atacante foi liberado para passar o revéillon no RJ, mas atrasou seu retorno e irritou o clube. Em janeiro, Adriano sofreu uma lesão no ombro e teve que passar por operação. Mais uma vez, recebeu autorização para visitar a família na cidade natal. No Rio, foi visto bebendo cerveja, perdeu a carteira de habilitação em uma blitz da Lei Seca e, de novo, atrasou sua volta à Itália.

Adriano sai do Roma com outro discurso "bom-moço": "- Saio de cabeça erguida. Perdi muito dinheiro. Mas troco o dinheiro pela felicidade com a minha família no Brasil".
Ah, tadinho, perdeu muito dinheiro! E o dinheiro que você fez o Roma perder? E o dinheiro dos torcedores que compraram camisas com seu nome? Sem falar na decepção dessa torcida que te recebeu com todo o carinho e não foi recompensada. Péssima tentativa Imperador.

Agora, Adriano está no Brasil para negociar com algum time. Mas qual?
O Palmeiras estava interessado. Não está mais. O novo presidente já falou que não quer problemas na sua gestão.
O Corinthians, que chegou a acertar salários com o jogador no começo do ano, não quer mais. Pelos mesmos motivos.
E o Flamengo, time do coração do Imperador... Bem, Luxemburgo desconversa, mas está claro também que o treinador não o quer no time. Com razão. Adriano pode acabar com todo bom trabalho que o Flamengo está fazendo.

Todos sabemos da qualidade que Adriano possui e que ele é titular de qualquer time do Brasil. Mas só quando ele quer jogar.

Adriano tem que parar de aparecer nas colunas policiais e passar a ficar só na de esportes. Aí sim, valerá a pena.

Para o bem dele, dos torcedores do clube que defender e dos amantes do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário