segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bonde do Mengão sem freio


O Flamengo é campeão da Taça Guanabara 2011.

E finalmente Ronaldinho mostrou a que veio de verdade, e diferente de situações anteriores, não pipocou em um jogo decisivo.
Ronaldinho vem impressionando dentro de campo mais pela vontade que vem jogando do que pela sua habilidade que conhecemos tanto. Talvez por que sabe que está em um time onde a torcida cobra isso. E longe dele querer contrariar a massa rubro-negra.
Mas onde R10 vem surpreendendo mesmo, é fora de campo, calando a boca de muitos (inclusive a minha). Ronaldinho está longe de polêmicas extra-campo desde que chegou ao Rio. Uma saidinha aqui e ali pra dar uma sambadinha, isso não é problema. Ronaldinho não falta treino, não chega atrasado, não sai mais cedo, não se acha melhor que ninguém e não se machuca, nem finge que se machuca.

O Flamengo não é um time sensacional. Mas é um bom time e dá sinais que vai melhorar. Os jogadores são aplicados e unidos. Ronaldinho e Thiago Neves dão o que falta para o resto do time: o poder de decisão.
E isso ficou bem claro no jogo contra o bem organizado Boa Vista.

1º tempo chato, morto, onde o Flamengo tinha muita posse de bola, mas, vamos combinar que Ronaldinho jogando de atacante de costas pra zaga é um grande desperdício de talento.
O Boa Vista chegou apenas uma vez no 1º tempo, numa bobeada de Maldonado. O Flamengo chegou num chute pra fora do Léo Moura e num cruzamento errado de Egídio que quase entrou. Foi só.

Veio o 2º tempo e Luxa botou Negueba e logo depois Diego Maurício. Melhorou, mas não era o suficiente para furar a retranca do Boa Vista. Thiago Neves sumiu no 2º tempo, mas como eu disse, tem poder de decisão. Sofreu uma falta na entrada da área, Ronaldinho pegou a bola e guardou no canto esquerdo de Thiago, lembrando seus bons momentos de Barcelona.
Era o que bastava pra torcida do Flamengo delirar e cantar o novo funk rubro-negro.

Depois de “É o Pet” e “Império do amor”, com vocês:

 “O bonde do Mengão sem freio”!

(fotos: Globo.com)

Um comentário:

  1. É engraçado ver um corintiano elogiando o time do flamengo. Eu, como vascaína não consigo tal proeza.
    Parabéns pelo post.

    Glenda Machado

    ResponderExcluir