quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CBF e suas indecisões


E chega ao fim mais uma novela brasileira de grande sucesso: “1987, o Brasileiro que não acabou”. E após 24 anos, o Flamengo é reconhecido pela CBF o Campeão Brasileiro de 87 junto ao Sport.

Sério, quem liga pra esse reconhecimento da CBF? O Flamengo sempre foi o campeão daquele ano. Venceu no campo. Quem viu, nem discute. Quem não viu, fica inventando e, em cima do seu clubismo, vai contra seu rival.
Quem discorda diz que a CBF considera o Sport. HIPOCRISIA! Pois esses são os mesmos que dizem que é uma entidade sem credibilidade.
Se você torce pra um time grande então, não tem nada que falar, pois seu time assinou o título do Flamengo. Concorde ou não, seu time assina em baixo.

O São Paulo foi um dos que assinou, e agora, pisa em seu passado recebendo aquela Taça das Bolinhas. Não deveria ter aceitado, a Taça nunca foi dele. E agora? Vai ter que devolver? Que mico hein!

Aí o advogado do São Paulo vir na TV e falar que o SPFC não vai devolver a taça pois eles foram penta em 2007 e o Fla só foi agora depois do reconhecimento, chega a ser engraçado.

Mas engraçada mesmo é a CBF que dá a Taça das Bolinhas para o São Paulo em uma semana, e na seguinte, declara o Flamengo penta em 1987.

PIOR! No final do ano passado a CBF unificou os títulos da Taça Brasil e de Prata como Campeonatos Brasileiros. Então por que a Taça das Bolinhas não vai pro Palmeiras que, com a unificação, teria sido penta em 1972?

A CBF se contradiz muito nas suas decisões. Decide A num dia e no outro decide B, sendo que B interfere no A e de um dia pro outro decide C e complica mais ainda.

E assim, ela vai perdendo cada vez mais a sua credibilidade (se é que ainda tem alguma) e tornando a organização do futebol brasileiro uma piada.

De muito mal gosto.

(fotos: Globo.com)

Um comentário:

  1. Concordo com você, a CBF é uma vergonha, toma decisões erradas e depois quer voltar atrás naquilo que decidiu equivocadamente, contradizendo tudo que havia dito da primeira vez. O título do Flamengo de 87 é indiscutível. Muitos torcedores de time grande não sabem nem a metade da história de seu clube, e insistem em dizer que o São Paulo é o merecedor da Taça das Bolinhas, assim como a CBF também concorda. Como você disse, em 1987, os times grandes assinaram um acordo, confirmando que o 1º e o 2º colocado do módulo verde(onde estavam os principais times, inclusive o São Paulo) não se cruzariam para jogar contra os primeiros colocados do módulo amarelo(o que seria a série B nos dias atuais), contrariando as regras da CBF. O Flamengo ganhou do Internacional na final e foi consagrado campeão do módulo verde. Porém temos que conviver com a ignorância da CBF e com o orgulhismo de Ricardo Teixeira(São Paulino) em não conceder a Taça das Bolinhas para o verdadeiro primeiro pentacampeão brasileiro, o Flamengo. E agora após ter dado a Taça das Bolinhas pro São Paulo, logo depois voltaram atrás e consideraram o Flamengo campeão de 87. É uma piada mesmo!

    ResponderExcluir