segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ponte-Aérea RJ-SP





Em um fim de semana de clássicos no RJ com Flamengo x Botafogo e em SP com Corinthians x Santos, tivemos duas situações distintas.
Vamos começar pelo clássico paulista.

Corinthians e Santos entraram em campo sob olhares de Ronaldo, que antes do jogo deu volta olimpica, recebeu placa, camisas, faixas, bandeirão, falou no microfone... enfim recebeu todas as homenagens possíveis. Quase todas. Faltava o Corinthians jogar bem e ganhar do clube que sofreu com o melhor jogo do Fenômeno, em 2009, pela final do Campeonato Paulista.

E parece que todos os jogadores do Timão encorporaram Ronaldo em campo. O time começou muito bem e envolveu o time do Santos nos primeiros minutos. Até os 20 minutos do primeiro tempo só deu Corinthians, mas a melhor chance do jogo foi do Peixe, em cabeçada de Durval.
Mas aos 23 minutos, em rara felicidade em cobrança de falta, Fábio Santos marcou um golaço. 1 a 0.

A partir dos 30 minutos, o Santos melhora e Elano começa a aparecer mais no jogo. E foi ele mesmo que empatou o marcador aos 41. Tabelou com a canela de Jucilei e bateu forte de direita, um golaço no ângulo de Julio César que pulou só pra aparecer na foto.

O segundo tempo começa e o Santos volta melhor. Julio César faz grande defesa em chute de Elano aos 5 minutos.
Mas aos poucos o Corinthians vai retomando o controle do jogo. Linda jogada de Dentinho e penalty claro. Fábio Santos foi pra cobrança, embalado pelo primeiro gol, e converteu. 2x1.

E o resto do jogo foi simples. O Santos tinha a posse de bola mas nada fazia e o Corinthians buscava contra-ataques. Percebeu que eu não citei o nome do Neymar? Pois é, a atuação dele foi discreta, caiu muito, levou um chapéu do Ralf, caiu de novo, caiu mais e pouco fez. Ainda mostra cansaço por causa dos jogos da Sub-20 no Peru. Tem créditos.

Ralf jogou muito. Além do chapéu em Neymar, ele roubou a bola de Diogo no fim do jogo e enfiou para Liédson, que correu, e marcou um golaço de cobertura. Lembrando Ronaldo na final do Paulistão de 2009 (o tal jogo que falei lá no ínício do post).

Caixão fechado. Fim de jogo. Corinthians 3 x 1 Santos.
Pegando a ponte-aérea, vamos sair da Terra da Garoa, São Paulo e vamos para a Terra do Samba, Rio de Janeiro. 

Belíssimo clássico no Engenhão. O clássico que inclusive, vem sendo o maior do Rio desde 2007, proporcionando aos torcedores e apaixonados por futebol, belos jogos e como diz Galvão: "testes pra cardíacos"!
No primeiro tempo, o Flamengo foi superior e merecia estar vencendo nos primeiros 45 minutos. 1 a 0 gol de Ronaldo Angelim, que desviou de cabeça a bola cruzada por Thiago Neves.

Thiago Neves que diferente de Ronaldinho, vem atendendo às expectativas de todos. R10 até está jogando bem, mas vamos combinar que ele pode muito mais e deveria estar jogando muuuuito mais num campeonato onde há jogos contra times como América e Cabofriense.

Mas vamos ao segundo tempo. Joel mexeu muito bem no time (como quase sempre!) e o Botafogo equilibra o jogo, o que melhorou 100% a partida. Gol no cantinho de El Loco no começo do segundo tempo. 1 a 1. Defesaças de Jefferson em chute de Ronaldinho e em cabeçada de Thiago Neves, difícil escolher a mais bonita. Felipe defendeu cabeçada de Loco Abreu. Uma bola do Everton só não entrou por detalhe. E assim o jogo se encaminhou para os pênaltis.

Muito se esperava de Jefferson (melhor goleiro do Brasil em 2011), mas quem fez o seu foi Felipe. Pegou dois e assistiu Renato Cajá desperdiçar o terceiro. Flamengo na final.

Na final vai pegar o Boavista que eliminou o Fluminense. Domingo o Engenhão estará 95% rubro-negro, 3% azul (cores das cadeiras do estádio) e 2% composto por torcedores de outros times, incluindo do Boavista. Maaaaaaasss, não será fácil. O Boavista não está na final por acaso, não tem nada a perder e tem muito a ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário